in

7 hábitos que você nunca deve fazer durante seu período menstrual. Meninas não façam isso!

Quando chega a menstruação, chegam os transtornos. O humor muda drasticamente, a mulher se sente apática, o corpo inteiro dói e a única coisa que ela pensa é em morrer para acabar com todo o sofrimento.

No entanto, talvez nem desconfie que você mesma pode estar causando grande parte desse mal estar.

Se esses dias detonam com você, nós aconselhamos seguir as sugestões abaixo para que você se sinta um pouco melhor.

Evite fazer durante a menstruação

1. Fazer coisas que causem dor física

Os níveis de estrogênio ficam muito baixos durante o período menstrual da mulher, o que multiplica em várias vezes qualquer dor que a mulher venha a sentir. Por isso, evite exercícios pesados demais, dentistas e depilações.

2. Ficar deitada por longos períodos

Claro que o que mais dá vontade nesses dias é ficar deitada bem quietinha. No entanto, para evitar maiores incômodos, a mulher deve se manter ativa o quanto puder. Dessa forma, dá para amenizar as cólicas, a ansiedade, a retenção de líquidos e até levantar o seu astral.

3. Entrar em alguma discussão

Sabe-se que é bem difícil controlar as emoções nesse período, por causa disso você pode ser injusta com alguém e depois ter que se arrepender. Por isso, respire fundo, conte até 10 e deixe para outro dia a discussão de assuntos desnecessários no momento.

 

4. Exagerar nas calorias

A mulher ganhar até dois quilos em peso durante a menstruação é perfeitamente normal. Isso acontece porque a mulher retem mais líquidos e o metabolismo também fica bem mais lento. No entanto, no entanto tudo volta ao normal quando a menstruação acaba. Por isso, pega leve e não se atrolhe de calorias.

5. Comer sal em excesso e laticínios

Evite leite e sal a todo custo. Esses alimentos vão fazer com que você retenha mais líquidos no corpo, fazendo com que as cólicas fiquem mais fortes aumentando o desconforto geral.

6. Não usar proteção adequada durante a noite

Para evitar surpresas desagradáveis, recomenda-se usar um absorvente durante a noite porque é quando o corpo expele uma maior quantidade de líquidos. Por isso, é bom usar um absorvente com maior poder de absorção se você não quiser ser surpreendida enquanto dorme.

7. Tome cuidado com quanto tempo que você usa o absorvente…

… ou qualquer outro item que você estiver usando. Apesar da publicidade garantir que alguns absorventes podem durar até 8 horas, os médicos recomendam trocar de 4 em 4 horas, para não acumular bactérias e maus odores. Muito cuidado é preciso ter com o absorvente íntimo, o tampão, porque há casos registrados de infecções que levaram à morte ou ao surgimento de tumores cancerígenos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MULHER FAZ VÍDEO PARA O AMANTE E MANDA POR ENGANO NO GRUPO DA FAMÍLIA DO MARIDO. ASSISTAM

5 Coisas que só um homem verdadeiramente apaixonado faz!