in

7 Sinais que provam que é amor verdadeiro e não paixão! Veja:

Amor e paixão são dois sentimentos muito fortes, mas isso já sabe-se há muito tempo. E, por mais que os dois se relacionem, são totalmente diferentes um do outro. E é aqui que a confusão começa.

Você sabe identificar o que caracteriza o amor e a paixão? Filósofos, psicólogos e mais recentemente os neurologistas estão empenhados em estudar esses sentimentos.

Os psicólogos dizem que a paixão é quando a pessoa projeta suas idealizações no parceiro e se sente atraída pela idealização que faz da pessoa amada, e não como ela verdadeiramente é.

Em geral, quando se está apaixonado, a pessoa se sente atraída mais pelo aspecto físico do outro, os lábios, os belos olhos ou o sorriso, por exemplo.

Com o amor verdadeiro, enxergamos muito além das aparências, identificando o que se chama “a beleza interior da pessoa, ou seja, a personalidade, os seus valores, o que pode ser bem mais excitante que uma boca sedutora.

Confira os 7 sinais que provam que é amor verdadeiro e não paixão!

1 – Ele se entrega

Ele ama você quando se entrega sem medos nem receios, acreditando que tudo terminará bem. É amor quando os dois se sentem leves na presença um do outro, certos de que suas estão em boas mãos.s mãos.

2 – Ele confia em você

Ele se abre para você, contando os segredos mais bem guardados da vida dele, sem temores de que você possa fazer algo de mal, porque ele sabe que vocês dois são um time campeão. É amor quando os dois não tem vergonha de demonstrar qualquer tipo de afeto que sentem

3 – Ele te dá segurança

Uma das características do amor é quando os dois confiam um no outro e não são levados pela insegurança. É quando os dois se se sentem seguros e tranquilos que podem contar sempre um com o outro.

4 – Ele quer o seu crescimento

Se ele te ama, não irá controlar seus passos e sim incentivar você a caminha por conta própria. Se ele te ama, vai querer que você cresça pessoalmente e seja bem sucedida em tudo que fizer.

5 – Ele quer cuidar sempre de você

Se ele te ama, ele te elogia, aplaude, incentiva, promove e cuida. É sinal de amor e não de paixão se ele está sempre cuidando de você e não fazendo desfeita nem maltratando

6 – Ele compreende você

A paixão pode gerar sentimentos agitados e até agressivos. Se ele ama você, os sentimentos são de proteção, amor e calma. Ele sabe trabalhar a paciência e não demonstra raiva.

7 – Ele quer somar na sua vida e partilhar momentos

Se ele te apoia e sempre soma em sua vida, nunca subtraindo, se ele te oferece a bagagem de experiência que tem, se ele quer dividir a vida dele com você. é porque te ama.

Então, identificou sinais de amor ou paixão no seu relacionamento? Conte pra gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 Coisas que só um homem verdadeiramente apaixonado faz!

As 5 razões pelas quais as mulheres deixam os homens que amam