in ,

7 Tipos de homens que toda mulher cristã deve evitar se relacionar

Escolher o parceiro com quem vamos nos relacionar até o fim dos nossos dias é uma decisão complicada, pois é através dela que selamos o nosso destino perante o Senhor e escolhemos a nossa felicidade.

É preciso ter os pés firmes no chão diante dessa decisão, pois é por meio dela que conseguimos evitar aquelas tentações que costumam surgir para trazer infelicidade e tristeza ao relacionamento.

Você deve estar se perguntando, mas como realmente descobrimos se ele é o “certo” ou não? Afinal, não estamos procurando um homem só para trocar o “status” na rede social, não é mesmo?

Com a ajuda do escritor norte-americano J. Lee Grady, listamos para você quais são os perfis dos homens considerados “errados” para uma mulher cristã se envolver, veja quais são:

O irresponsável

Responsabilidade com o equilíbrio financeiro não está presente na vida de muitos homens, e alguns deles carregam o hábito de solicitar dinheiro emprestado o tempo todo, mas não pagam esse dinheiro, ou vivem sempre carregando muitas dívidas. Também encontramos aqueles que, chegam de outra relação com filhos e não se preocupam em oferecer nenhum apoio financeiro ou emocional para a família anterior. Agora pense, se ele teve coragem de fazer isso com que sustentava laços afetivos mais fortes, imagine o que ele fará com você?

O ciumento

O problema começa quando não existe equilíbrio na relação, e o homem passar a controlar todos os passos da amada, ligando diversas vezes, manda mensagens e decide colocá-la contra a própria família. Se a confiança e o respeito estão presentes na relação, o ciúme não deve chegar a esse ponto tão destrutivo. Se o seu parceiro lhe faz ameaças ou está afetando a sua relação com seus familiares, comece a refletir sobre isso.

O oportunista

A mulher não deve esperar o casamento para finalmente notar que seu namorado não gosta de trabalhar ou sempre está procurando desculpas para estar sem uma ocupação. O que causa muita curiosidade é que, esse tipo de homem sempre está escolhendo o caminho errado, se tornando um grande oportunista. Ele nunca tem dinheiro para pagar a conta da lanchonete ou para realizar algum projeto entre ele e sua parceira, fazendo com que ela pague a maioria das contas do casal.

O viciado

Ele pode se dizer um homem “cristão” e mesmo assim carregar alguns vícios do passado, seja drogas, álcool, jogos ou pornografia. As mulheres cristãs precisam aprender a detectar qualquer sinal que indique esse perfil masculino, pois é através dele que o seu sofrimento poderá chegar, e certamente não é isso que você deseja, não é mesmo?

O playboy

Ele costuma ter um papo bom, ser inteligente e bonito, mas tenha muito cuidado até conhecê-lo muito bem. Existem aqueles homens que estão dentro da igreja e que demonstram viver em plena pureza sexual, mas a única verdade é que, eles são ótimos galanteadores, e estão buscando conquistar muitos corações por onde passam. Se você chega a se casar com um homem que costumava manter relações sexuais com outras mulheres, certamente ele irá continuar fazendo isso, mesmo depois de casado.

O mentiroso

Se você já notou que ele costuma esconder coisas de você ou está sempre procurando apagar o histórico, mensagens e ligações ou tudo que possa deixar algum tipo de “rastro”, fique atenta para não ser enganada. Se ele esconder fatos do seu passado, mesmo que não seja uma mentirinha, comece a refletir se ele é realmente confiável para viver ao seu lado. Não se esqueça de que, a confiança é à base de um relacionamento feliz, sem ela isso se torna impossível.

Será que vale a pena esperar?

Logicamente que, ninguém é perfeito e todos nós carregamos os nossos erros, porém existem aqueles que se esforçam diariamente para se aperfeiçoar e estão conscientes de que precisam mudar em algo. A impaciência de muitas mulheres cristãs acaba empurrando elas para um casamento infeliz e infiel, por isso é melhor que você continue solteira e esperando o homem certo aparecer, do que chorar todos os dias por ter se casado com a pessoa errada. Dobre seus joelhos no chão e ore. Deus honrará o teu pedido quando menos espera de um modo perfeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As 6 Coisas Que os Homens Mais Desejam Que as Mulheres Façam na Primeira Noite!

“Você tem que aguentar porque você é mocinha”, dizia pai ao estuprar filha de 3 anos em Manaus