12 dicas para ter um cabelo forte e saudável

Se há algo que invejamos nas celebridades, é como elas parecem sempre com uma beleza indiscutível em qualquer ocasião. Apesar de muitos usarem programas de edição ou dos truques com as câmeras, a verdade é alguns famosos simplesmente possuem a pele, cabelos ou a silhueta de causar inveja, e isso não é um truque.

Neste artigo vamos dizer-lhe como ter um cabelo forte e saudável como o da publicidade.

Embora você pense que isso só está disponível para as estrelas de cinema, existem diferentes técnicas para ter um cabelo forte e saudável como na publicidade e nas passarelas:

1. Corte as pontas danificadas

Conforme o cabelo cresce, ele fica mais fraco, especialmente nas pontas, que é a parte mais antiga. Comece a cortar um pouco (não mais que 3 cm) e repita esse processo de acordo com o crescimento.
Removendo as partes “feias” vai dar ao seu cabelo uma aparência mais saudável.
Não há nada mais desagradável do que as pontas duplas!

2. Escove todos os dias

Compre uma escova com cerdas macias e tente escovar o cabelo quando estiver molhado para evitar que os fios se quebrem.
Se você tem cabelos muito compridos, também pode escovar os cabelos antes de dormir.
Isso estimulará a circulação do sangue no couro cabeludo e os folículos capilares produzirão fios mais saudáveis.

3. Conheça o seu tipo de cabelo
Com esta informação em seu poder, você terá a capacidade de escolher os produtos de beleza certos.

Uma avaliação consiste em três partes:

Densidade (abundante, média ou esparsa)
Textura (grossa ou fina)
Força (porosidade, elasticidade, umidade)

4. Enxágüe com água fria

Sim, mesmo no inverno. O enxágüe final quando você lava o cabelo deve ser sempre com água fria para permitir que as cutículas se fechem. Você vai ver que seu cabelo ficará mais brilhante e sedoso. Além disso, esta técnica serve para fazer crescer mais rapidamente. A água quente, por outro lado, aumenta a oleosidade e quebra os fios.

5. Use produtos de qualidade

Embora as marcas mais conhecidas não garantam qualidade, você pode escolher produtos que sejam consistentes com o seu tipo de cabelo e que, por sua vez, lhe dêem bons resultados. Recomendamos que você tente cosméticos orgânicos que não têm componentes químicos e são menos prejudiciais para o seu cabelo.

6. Não use excessivamente o secador

Reduz a quantidade por semana. A exposição ao calor desses elementos seca os cabelos, torna-os opacos e sem vida e mais propensos a quebrar ou rachar as pontas. Melhor usá-los somente quando você tiver um evento especial ou em dias muito frios para não deixar seu cabelo molhado na rua.

7. Massageie o couro cabeludo

Você pode fazer isso enquanto toma banho ou quando está assistindo TV no sofá. Tem muitos benefícios!

Entre os benefícios da massagem capilar estão:

Aumentar a circulação sanguínea para os folículos pilosos
Aliviar o stress
Condicione o couro cabeludo.
Tente massagear várias vezes por semana com óleos essenciais. Você verá os efeitos quase imediatamente.

8. Não abuse de produtos químicos

Assim como o calor da secadora ou da chapinha é ruim para a saúde do seu cabelo, certos produtos comuns também podem danificá-lo. Este é o caso de corantes e tratamentos de suavização (mesmo que sejam de boa qualidade). Seu cabelo é mais bonito com sua cor natural, não mude!

9. Evite o sol e a piscina

Quando o verão e as férias chegam, é provável que nosso cabelo pareça fraco. Isto é devido à exposição ao sol, cloro adicionado à água da piscina ou sal marinho. Aconselha-se nesta temporada a usar chapéus e, tanto quanto possível, colocar um produto que atue como uma barreira contra esses elementos nocivos.

10. Não lave em excesso

Tanto o couro cabeludo quanto os fios precisam de várias horas para secar completamente. Além disso, quanto mais lavamos o nosso cabelo, menos óleos naturais tem e mais opaco parece. A frequência de lavagem dependerá do tipo de cabelo e da época do ano. Não se lave todos os dias, nem mesmo no verão.

11. Mantenha uma dieta saudável

Além de cuidar do lado de fora, o cabelo deve ser nutrido por dentro. É essencial, então, que você coma de forma equilibrada e adicione muitas frutas e legumes frescos aos seus pratos.

12. Não amarre

As tranças e outros elementos para amarrar o cabelo quebram os fios, especialmente se estiverem muito apertados. Em casos extremos, eles podem até causar alopecia. O tão famoso “rabo de cavalo” é prejudicial à saúde dos nossos cabelos, bem como tranças ou penteados muito elaborados. É melhor deixá-lo solto e segurá-lo apenas em certas situações, como quando está praticando esportes ou se está muito quente.

Gostou das dicas? Agora só praticar e ter um cabelo como as das celebridades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading...