6 Alimentos indispensáveis para deixar sua pele hidratada

A alimentação exerce influência direta na pele humana, podendo tornar o corpo mais hidratado e saudável. Com isso, especialistas indicam que os alimentos elencados abaixo são considerados importantes com relação à hidratação ou oleosidade.

Não se deixe enganar pelo que todos os cosméticos dizem, pois algumas marcas fazem propagadas enganosas, além disso, uma boa alimentação é indispensável para todas as pessoas. Logo, ingerir tais alimentos tende a ser bom.

Mamão

Os nutrientes do mamão apresentam a quantidade de vitamina C que uma pessoa precisa por dois dias e também é um excelente esfoliante natural. Ele também contém a enzima chamada “papaína” que ajuda a reduzir o efeito avermelhado que determinadas peles adquirem como resultado da inflamação.

Couve

A couve traz muitos benefícios. É considerado como uma das melhores fontes de luteína e zeaxantina, que são dois nutrientes que absorvem e neutralizam os radicais livres que causam a luz UV. Um único copo de couve fornece 134% do valor diário necessário da vitamina C, que reafirma a pele.

Leite de amêndoa

Se até agora você pensou que a mudança de leite de amêndoa leite animal era algo para “amantes de fitness” está bastante enganado. Tente substituir os produtos lácteos por produtos de origem vegetal e sua pele irá melhorar.

Ostras

Os médicos afirmam que todas as pessoas precisam utilizar mais alimentos com zinco. Ostras apresentam a fonte máxima deste mineral. Não só será benéfico para sua saúde, mas também fará com que suas células da pele estejam em perfeitas condições. Alguns estudos também sugerem que a falta de zinco pode estar relacionada à acne.

Chocolate amargo

O chocolate amargo é muito benéfico para a pele, pois contém propriedades antioxidantes (as mesmas que prometem cremes) que mantêm a pele hidratada e melhoram a circulação. De acordo com um estudo, mulheres que consumirem cacau em pó por 12 semanas sofreram menos pele seca, em comparação com aquelas que não consumiram.

Vinho tinto

De acordo com um estudo realizado na Austrália, onde foram analisadas as dietas de mais de 1.000 adultos, concluiu-se que o nível de queratose actínica (lesões de longo prazo provocadas por danos causados ​​pelo sol) foi reduzido para 28% em pessoas que beberam meio copo de vinho por dia. Além disso, o vinho tinto é a fonte número um de resveratrol, um antixodiadante com excelentes propriedades.

Os cremes não são a única solução para proteger e melhorar a saúde e a aparência da pele, mas estes alimentos são uma alternativa muito mais econômica e eficaz. Além de trazer muitos benefícios dermatológicos, eles também fortalecem o sistema imunológico e garantem nutrição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *