7 desenhos que te fizeram passar mais medo do que vários filmes de terror

Toda criança que teve uma boa infância, já se deliciou com um enorme copo de leite com achocolatado, enquanto assistia a uma série de desenhos debaixo do cobertor no sofá da sala.

Não é atoa que todo mundo possui um ou outro desenho favorito, mas nem tudo o que vemos na telinha da programação infantil é necessariamente divertido e agradável. Afinal de contas, quem nunca teve nem mesmo que secretamente, medo de algum desenho?

Foi pensando exatamente nisso, que nós aqui do Ultra, que somos muito mais do que curiosos, criamos uma listinha com 7 dos desenhos que tinham a incrível habilidade de nos causar esse sentimento, o medo.

Mas não é a primeira vez que falamos sobre coisas estranhas que envolvem os desenhos infantis, como vocês podem conferir clicando aqui. Mas agora vamos parar de conversa e ir direto para o que interessa, confira a lista.

1- Coragem o cão covarde

Esse desenho sem dúvida não poderia faltar nesse lista. Quem não se lembra das furadas que Coragem se metia? Mas no final, o cãozinho sempre salvava seus donos, Eustácio e Muriel dos demônios e aparições que rondeavam a propriedade dos personagens. Apesar do desenho ser descontraído, qual foi a criança que não se apavorou juntamente com Coragem durante as cenas assustadoras?

2- A caverna do dragão

A caverna do dragão é um desenho que envolve muitas teorias da conspiração, mas independente de qualquer teoria, o desenho por si só já gerava um clima bastante assustador. O mestre dos magos, por exemplo, realmente era o mestre do desespero, porque cada vez que ele aparecia era um susto diferente. E nem precisamos falar sobre o vilão “O vingador”, não é mesmo?

3- As meninas super poderosas

Você pode até não concordar, e nós reconhecemos que no geral não era sempre que o desenho nos causava medo. Mas alguns personagens como o “Ele”, e o Trio Gangrena tinham uma atmosfera um tanto quanto sombria. Além disso, alguns episódios da série traziam situações bastante perturbadoras ou até mesmo psicodélicas.

4- He-Man

É praticamente impossível não se lembrar do Esqueleto, o estranho vilão da animação, quando falamos em He-Man. Além da sua aparência nada, nada agradável (caramba, ele é um vivo-morto, e um esqueleto musculoso) o vilão também possuía uma risada irônica e maléfica que deixava qualquer criança toda arrepiada.

5- ThunderCats

ThunderCats é mais um desenho que fez bastante sucesso nos anos 90, mas que sempre deixou aquele climinha de tensão enquanto passava. O mundo que existe no desenho é bastante surreal, e envolve “alienígenas” que mais se pareciam com lagartos, seres antropomórficos que não se pareciam nem com seres humanos e nem com animais e nem precisamos falar da múmia amaldiçoada que era o nosso medonho vilão Mun Ha.

6- Pica Pau biruta (versão antiga do desenho)

Talvez vocês já tenham percebido o qual maligno a antiga versão de Pica pau podia ser, e não era só impressão, o personagem literalmente se divertia ao realizar várias maldades, e como de costume acabava sempre saindo impune das suas confusões. Vocês também tinham medo dessa versão do desenho?

7- Naruto

Pois bem, o que dizer desse Orochimaru que eu mal conheço, e já tenho medo pacas? Naturo é um desenho bastante completo, e possui elaboradas cenas de comédia, ação, mistério e porque não dizer de terror? Afinal, como não ter medo de personagens como Orochumaru e o Zetsu?

8- CatDog

Imaginem só como deve ter sido “louco” quando a produtora resolveu criar CatDog e colocar tudo para funcionar.

-” Então pessoal, tive uma brilhante ideia, porque não fazemos um desenho infantil, onde o personagem principal é um cão e um gato que dividem um mesmo corpo e que na vinheta nós podemos chamar de aberração?” E é claro que depois disso, todos concordaram e foram comer algumas rosquinhas.

Bom, apesar do clima de comédia, o desenho CatDog sempre gerou aquele pequeno sentimento de incomodo em quem assistia, exatamente por seu personagem principal de fato ser uma espécie de “aberração” da natureza, mas apesar disso, nos divertimos muito com eles.

E então queridos leitores Ultra Curiosos, concordaram com a nossa lista? Se lembram de algum desenho em específico que geralmente te dava medo? Comenta pra gente aqui em baixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *