Cientistas descobrem a razão pela qual as mulheres falam mais que os homens

Como muitas pessoas sabem as mulheres dizem cerca de 20.000 palavras por dia, 13.000 a mais que os homens. Uma investigação realizada pela Universidade de Maryland, em Baltimore, EUA, explica por que as mulheres falam mais.

Segundo o estudo apresentado, o fato ocorre com frequência porque elas apresentam altos níveis da proteína FoxP2 em seu cérebro, também conhecido como “a proteína da linguagem”, de acordo com o estudo publicado no Journal of Neuroscience .

Consta que os pesquisadores analisaram dez crianças entre três e cinco anos de idade. As meninas tinham 30% mais proteína do Foxp2 do que os meninos, e em uma área chave para o cérebro para o desenvolvimento da linguagem humana.

Outros estudos mostraram que as garotas aprendem a falar mais cedo e com nível de aceleração mais rápido que os meninos. Elas produziam suas primeiras palavras e sentenças antes, têm um vocabulário mais amplo e usam uma variedade maior de tipos de sentença do que homens da mesma idade.

No entanto, Simon Fisher, um dos membros da equipe de Oxford que identificou a proteína, alertou que nenhuma conclusão importante deve ser tirada após o estudo de um número tão pequeno de crianças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *