Dificuldades para dormir? Veja as dicas para ter uma boa noite de sono

Se você costuma se ver girando de um lado para o outro à noite, não está sozinho. Ter problemas para dormir é um problema comum vivido por muitas pessoas, mas se sua qualidade de sono tiver sido ruim por algum tempo, isso pode afetar muito sua saúde, bem-estar e capacidade de funcionar durante todo o dia.
Felizmente, com o planejamento certo e preparação, você pode preparar sua mentalidade e treinar seu corpo para um sono repousante noite após noite.

Veja como fazer isso:

Pense em comida e bebida

O que você come e bebe antes de dormir pode afetar muito sua qualidade de sono. Alimentos com altos níveis de açúcar podem causar um aumento de açúcar no sangue, dando-lhe muita energia para dormir.
Café e outras bebidas com cafeína também devem ser evitados se você precisar descansar um pouco. Como a cafeína pode permanecer no seu organismo por até 8 horas, limite o seu último café do dia a pelo menos 6 horas antes de esperar dormir, a fim de evitar qualquer sensação de nervosismo.

Se você está precisando de um lanche noturno, as bananas e as amêndoas estão entre alguns dos melhores alimentos para ajudá-lo a dormir, pois ajudam a acalmar o corpo e no relaxamento muscular. Tomando um pouco de chá de camomila também ajudar a acalmar uma mente ansiosa, que pode desempenhar um papel importante na sua capacidade de se afastar.

Crie um ambiente aconchegante para dormir

A decoração e a atmosfera do seu quarto podem afetar sua qualidade de sono de maneiras que você pode não estar ciente. De acordo com especialistas em ‘feng shui’, elementos como ter tecnologia ou plantas grandes em seu quarto podem atrapalhar a energia necessária para um sono relaxante. As cores que você pinta o seu quarto também podem ter um impacto, com o pastel aquecido sendo um dos melhores tons a escolher.

Tornar sua cama o mais confortável possível é outro fator importante a ser considerado. Verifique a qualidade do seu colchão, pois colchões desgastados com molas soltas podem causar uma cama desconfortável. Considere investir em um novo colchão de alta qualidade com espuma para ajudá-lo a relaxar e mergulhar em uma noite de sono tranquila.

Exercício

Conseguir que seu sangue bombeando mais cedo no dia pode melhorar suas chances de descansar um pouco na hora de dormir. Quando seu corpo começa a esfriar após o exercício, como cardio, seu cérebro é sinalizado para liberar o hormônio melatonina, que ajuda a dormir.
Esta fase geralmente acontece cerca de 4 horas após o exercício físico, então seu último treino deve ser o mais longo o suficiente antes de você planeja dormir.

Cumpra um ritual de dormir

Um dos passos mais importantes no planejamento de uma noite de sono melhor é criar um ritual de dormir e cumpri-lo.
Agende algum tempo na sua noite para tarefas mais ativas, como preparar o almoço, passar as roupas de amanhã.
Uma vez que está fora do caminho, então vem a parte pré-sono da sua rotina. Lembre-se de tentar evitar a tecnologia nesta parte da sua noite – pode ser tentador ativar o seu programa favorito como uma maneira de relaxar, mas as evidências mostram que isso pode fazer mais mal do que bem.

Em vez disso, dedique o resto da sua noite para relaxar na cama com um bom livro, uma música suave e um chá de ervas, e você vai estar cochilando em pouco tempo!

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