Especialistas fazem alerta para os pais e dizem que Peppa Pig é perigoso

Já faz quase seis anos desde que determinadas redes comerciais de TV no exterior pararam de transmitir o desenho Peppa Pig, pois em determinados países iniciaram uma campanha que busca ao máximo aproveitar o conteúdo em canais digitais. Além disso, existem polêmicas em torno da história elencada, pois alguns pais consideram a animação perigosa.

O desenho citado virou grande ‘vilão’ por ter um índice alto de telespectador, logo como passou a ser assistido pela maioria das crianças, muitos especialistas começaram a realizar críticas para diversas animações, em especial o desenho citado.

“Pais acham que esses programas (ABC2) podem até ser benéficos para as crianças. Mas, por benéfico, você não sabe se isso significa educação ou criação de filhos”, disse a especialista em educação infantil, Karen Phillip.

“O fato de nossos filhos estarem tão envolvidos com as telas levou não apenas à incapacidade de usar sua imaginação, mas também a uma falta de desenvolvimento de empatia”, acrescentou o Dr. Phillip.

De acordo com estudiosos do exterior, as crianças estão perdendo a capacidade de desenvolver habilidades em empatia e de ler a linguagem corporal de outras pessoas porque elas não estão mais sintonizadas com os outros.

Ainda acrescentam dizendo, eles estão sentados em frente a uma tela e entretidos externamente e continuamente. Até mesmo crianças de quatro e cinco anos estão perdendo a capacidade de criar novos jogos, novos conceitos e novas idéias, porque estão acostumados a se entreter por uma fonte externa.

Cerca de dez anos atrás, as redes de acesso gratuito tinham diretrizes rígidas estabelecidas em torno do conteúdo de seus filhos. Como tal, muitos dos programas destinados a esse público tornaram-se comercialmente inviáveis.

Outro estudioso relatou: “As crianças não são como os adultos jovens – e até mesmo os mais velhos – que querem resistir à consulta. As crianças não resistem aos desenhos. Eles chegam da escola e ficam muito felizes com o programa favorito deles – seja às 3:30 da tarde ou às 7:30 da manhã. ”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading...