Receita super fácil: Brigadeiro de forno cremoso

A receita desse brigadeirão de forno cremoso é super fácil de fazer e fica pronta muito rápido. Com poucos ingredientes você vai preparar esse clássico do almoço de família. Quando preparei a receita deste brigadeirão cremoso pela primeira vez logo me encantei. Brigadeirão é uma sobremesa que sempre que possível como, mas é difícil encontrar boas sobremesas prontas por aí. Por isso, sempre que possível, preparo as minhas receitas de sobremesas preferidas em casa, para comer a vontade e com a certeza de que tudo é fresquinho e bem feito.

E assim foi com a receita desse brigadeirão cremoso, imagino que assim como eu, brigadeirão era sobremesas quase que certa nas festas de família, e tudo isso tem uma razão muito específica: ele é muito fácil de fazer e agrada gregos e troianos, ops, adultos e crianças. Encontrar uma brasileira ou brasileiro que não goste de brigadeiro já é difícil, mas entre os adultos muitos dirão que não gostam por ser muito doce. Já entre as crianças é mais raro ainda.

Preparar uma receita de brigadeirão cremoso é para mim, o melhor de todos os mundos. Ele é muito mais fácil de fazer que um pudim, não fica tão doce quanto o brigadeiro tradicional e tem toda a facilidade de só colocar todos os ingredientes no liquidificador, colocar na assadeira e assar. Feito! Você vai ter sobremesa para umas 10 pessoas tranquilamente. Agora me diz, brigadeirão é ou não é a melhor sobremesa de festa do mundo? Eu só tenho amor por essa receita. Só amor… Atenção meninas, cuidado com a balança, não exagere!

Ingredientes: 
Leite condensado – 1 lata; Chocolate em pó – 1 xícara de chá; Açúcar – 4 colheres de sopa; Creme de Leite – 1 lata (sem soro); Ovo – 2 unidades; Gema – 1 unidade; Manteiga – 1 colher de sopa (derretida); Chocolate granulado – o suficiente para decorar o brigadeirão.

Modo de preparo: 
Pré-aqueça o forno a 180ºC.; Unte, com manteiga, uma forma de bolo com furo no meio e reserve.; Num liquidificador, bata os ovos, a gema, a manteiga, o chocolate em pó, o açúcar, o creme de leite e o leite condensado.; Bata até obter uma massa homogênea.; Despeje a massa na forma, previamente untada com manteiga, leve ao forno e deixe assar por 60 minutos em banho-maria. Em seguida, deixe esfriar e leve a geladeira por 3 horas. Desenforme, decore com chocolate granulado e sirva gelado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading...