Teste do Vestido: Confira as respostas que estas mulheres receberam do seu cônjuge

Uma nova tendência surgiu no aplicativo de conversas Whatsapp durante os últimos dias para que as mulheres descubram comportamento machistas nos namorados ou maridos. É o Teste do Vestido, que se popularizou rapidamente, tendo sido aplicado uma infinidade de vezes de norte a sul do Brasil.

O teste é bem simples, basta que a mulher envie uma fotografia da modelo Aline Riscado – que reproduzimos abaixo – onde ela aparece com um vestido cheio de tiras com uma boa parte do corpo à mostra. Ao enviar a imagem, deve-se dizer ao parceiro que está comprando um vestido igual, e perguntar qual a opinião dele. Apesar de que a modelo tenha sido bastante elogiada por estar de tal forma vestida, as mulheres dos inquiridos não foram alvo da mesma gentileza.

Em resposta, maridos e namorados afirmam que irão pedir a separação caso a mulher venha a comprar tal vestido. Alguns homens afirmaram que a mulher era uma ‘propriedade’ deles, que só eles podiam ver, e outros chegaram mesmo a prometer violência, embora esperemos que tenha sido apenas uma mera força de expressão.

Esse aqui já pediu licença e se retirou depois dessa. Outro que já dispensou a comadre mal ficou sabendo a novidade. Aqui temos um exemplo de homem extremamente agressivo. Aqui temos um exemplo de homem extremamente agressivo. Como é que ela aguenta um cara desses? Vai ver, o pai dela era igual. Esse pelo menos foi educado. O que mais se viu foram frases como “compra e fica sem namorado” e até ameaças, ao estilo “compra para ver o que acontece” ou “vai ficar legal a surra que vou te dar”. Os discursos não param por aí: “Minha mulher, não, só eu posso ver as tuas coxas”, “Você é louca! Pode até ser bonito, mas não aprovo. Se quiser, vai ser solteira”. Ou seja: a roupa da parceira ainda não é uma escolha plena da mulher em muitos relacionamentos.

A boa notícia foi que outros homens tiveram reações positivas. Um rapaz disse que a namorada iria “ficar linda” na peça. Outro, apesar de não ter gostado do modelito, reafirmou que quem deveria saber se usava ou não era a namorada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading...